Contratações de PPP contribuem para geração de emprego no Piauí

Dentre os estados do Nordeste, o Piauí apresenta o melhor desempenho na geração de emprego no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

rtu | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De janeiro a junho de 2021, o Piauí alcançou uma variação relativa de 5% entre o número de admitidos e demitidos, índice que está acima do alcançado pelo Brasil (3,9%) e pelo Nordeste (2,7%). O estado teve 57.084 contratações e 42.263 demissões, gerando um saldo positivo de 14.821 empregos. Uma grande contribuição para esses números positivos são as oportunidades geradas com as assinaturas de importantes contratos de Parceria Público-Privada (PPP) no Piauí. Os setores com maiores números de admissões em junho foram os de Serviços (1.658 vagas) e Indústria (1.354).

Para a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, a área da construção civil e serviços crescem à medida que as concessionárias vão investindo e isso impacta diretamente os números do Caged. “Somente este ano, contratamos três projetos e as concessionárias já estão empregando as pessoas. O Centro de Convenções e o Novo Piauí Center já geraram, juntos, quase 40 empregos diretos envolvendo equipes de limpeza, retirada de entulho e serviços gerais para operação básica inicial desses equipamentos, com média salarial entre R$ 1.100 e R$ 1.200”, comenta Viviane Moura.

Vviane Moura (Foto: Divulgação)

A gestora destaca que isso é apenas nessas fases iniciais, pós-assinatura de contrato, com as primeiras intervenções nos equipamentos. “Com esses espaços finalizados, que deve acontecer até a metade do próximo ano, outros vários empregos serão gerados. Só no Novo Piauí Center, o projeto conta com 134 unidades comerciais gerando, no mínimo, quatro vagas de emprego por loja. Ou seja, são aproximadamente 500 empregos diretos ao todo. Além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos”, complementa Viviane Moura.

Fonte: Ascom Suparc



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES