Conversa mostra pedido de ajuda de jovem sequestrada por ex da amiga

Vítima conseguiu mandar localização ao namorado e foi encontrada pela PM.

conversa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Vida eu tô com muito medo. Medo de morrer." Mensagens de WhatsApp às quais o G1 teve acesso mostram o pedido de socorro da jovem de 22 anos que foi sequestrada pelo ex-marido da amiga, na quarta-feira (10), em Itatiba (SP). Ela conseguiu escapar depois de enviar a localização ao namorado, que acionou a polícia. Os policiais foram até a casa do criminoso e prenderam-no em flagrante.

A vítima, que prefere não ser identificada, contou que entrou em desespero quando o homem fez uma série de ameaças. Para a polícia, ele alegou que manteve a jovem em cárcere para conseguir se aproximar da ex-mulher. "Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real", afirma.

A primeira mensagem encaminhada pela vítima ao namorado foi às 17h08. Cerca de três horas depois, a mulher escreveu que havia sido sequestrada e relatou o medo de ser morta pelo suspeito.

O namorado, então, tentou acalmá-la e pediu para que enviasse o local exato onde estava, o que ajudou a polícia na identificação do endereço. "Se ele chegasse a tirar a vida da minha amiga eu tinha a consciência que eu não ia sair viva. E quando eu chorava ele me levava para o lado de fora para mãe dele não perceber nada", ressaltou a jovem.

Cárcere

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz que a sequestrou contou à polícia que havia se separado da esposa e que tinha comprado um chip de celular para mandar mensagem para a ex.

O homem se passou por outra pessoa e ofereceu um trabalho à ex-mulher. No entanto, ela não aceitou e passou o telefone da amiga. O indiciado informou à polícia que entrou em contato e também ofereceu o suposto emprego para trabalhar em uma chácara.

A vítima aceitou e o rapaz foi até Campinas (SP) para buscá-la. Segundo o relato da vítima, em determinado momento, já em outra cidade, o homem contou que era ex-marido da amiga dela.

Segundo o registro, o homem também disse que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias e que voltaria para atear fogo ao corpo. Ele ainda pediu ajuda para a vítima fazer contato com a amiga. Por medo, ela concordou em cooperar. Ainda de acordo com o boletim, a jovem foi levada para a casa do suspeito e chegou a ser obrigada a ir ao mercado com ele.

Porém, após mandar a localização ao namorado, ela conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais militares que faziam buscas por ela no endereço encaminhado. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A mulher recebeu atendimento na Santa Casa de Itatiba e foi liberada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES