Cooperativa educacional adota praça no Dirceu II, z.sudeste de THE

A ação busca envolver pessoas de diferentes faixas etárias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um praça no Bairro Dirceu Arcoverde II, que estava abandonada e servia de ponto de encontro de usuários de drogas tem agora um novo destino. Isso porque a Cooperativa Educacional Nova Vida Empreendimento de Economia (Coenv) resolveu adotá-la juntamente com a comunidade do entono. A intenção segundo a presidente da Cooperativa, Kátia Cilene França, é desenvolver atividade que possam envolver pessoas de diferentes faixas etárias.

"Os alunos e trabalhadores da Coenv  realizaram um dia de ação e colocaram a mão na massa limpando toda a praça. Agora o próximo passo é decorá-la com materiais recicláveis e realizar contação de histórias, aulas práticas de esporte e solicitamos uma academia popular para a terceira idade. Vamos ocupar e fazer com que ela cumpra o seu objetivo: ser área de lazer", explica Kátia Cilene.

A revitalização da praça foi a atividade escolhida pela Coenv para marcar o Dia C, que é uma data comemorada em todo o país mostrando o compromisso das cooperativas brasileiras na busca de um mundo mais justo. O Dia C é comemorado no Dia 2 de julho, mas as cooperativas antecipam atividades e no dia se reúnem em cada estado em um grande evento.

A Coenv  também promoveu na escola neste sábado (25), o Dia de Cooperar, quando a comunidade pode aproveitar diversos serviços gratuitos de saúde, de beleza, atividades culturais, oficinas de artesanato e palestras.  Quem gostou muito foi Irene Monte, mãe de dois alunos da escola, que elogiou a iniciativa. "É um forma de reunir a escola e a comunidade, oferecendo serviços e levando cultura, uma excelente iniciativa", disse.

A Coenv possui 400 alunos no ensino fundamental e há três anos desenvolve programação especial no Dia de Cooperar.

SOBRE O DIA DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental. Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES