Cordão de Dança encanta público no João Paulo II

Cordão de Dança encanta público no João Paulo II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Cord?o de Dan?a, formado por 36 alunos da Escola Municipal Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o, apresentou na noite de ontem (22), no Teatro Municipal Jo?o Paulo II, o espet?culo Entrelinhas, retratando o cotidiano escolar.

O espet?culo, com cerca de uma hora e meia de dura??o, encantou a plat?ia pela beleza pl?stica e pelo entusiasmo dos participantes. Com figurino impec?vel, os alunos da E. M. Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o apresentaram coreografias sobre o dia-a-dia na escola: o relacionamento entre alunos, a valoriza??o do livro did?tico, o conte?do das aulas, a rela??o professor-aluno e o respeito ? diversidade.

Segundo a diretora da E. M. Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o, Dulcin?ia Melo, o espet?culo ? o resultado de um trabalho em arte-educa??o, voltado para o desenvolvimento integral do aluno: "Arte-educa??o ? fundamental para o desenvolvimento da consci?ncia cr?tica dos alunos e para a sua socializa??o. Atrav?s da dan?a, nossos alunos aprendem a se relacionar melhor consigo mesmo e com os outros", afirmou.

"Eu me sinto muito feliz dan?ando. Com a dan?a, a gente descobre o que h? no fundo da alma das pessoas, faz amizades e aprende a ver o lado bom do mundo e de quem nos cerca", completou Welton Andrade, 13 anos, aluno da 7? s?rie e membro do Grupo Cord?o de Dan?a.

Francisca Cruz estreou como espectadora de teatro assistindo ao Entrelinhas: "Nunca tinha vindo a um teatro e estou encantada com o que vi aqui. A dedica??o desses alunos e a beleza do espet?culo me despertaram a vontade de frequentar outros espet?culos, porque agora eu sei que aqui em Teresina existe arte com qualidade. S?o todos alunos de escola p?blica, adolescentes, e demonstraram um amor t?o grande ? arte que ? realmente de encher os olhos", admirou-se.

Jos? dos Passos, pai de Nat?lia Passos, falou do orgulho de ver a filha no palco. "Estou muito orgulhoso. A dan?a tem contribu?do muito para o desenvolvimento da minha filha e dos colegas dela tamb?m; o rendimento dela na escola melhorou e o relacionamento com as pessoas tamb?m. N?s, pais, sentimos prazer em dizer que nossos filhos estudam na E. M. Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o, pela educa??o de qualidade e pela aten??o que com que a equipe da escola cuida dos nossos filhos", encerrou.

O Cord?o Grupo de Dan?a foi criado em 2005, ap?s um ano de experi?ncia de aulas de dan?a com os alunos nas pr?ticas de Educa??o F?sica escolar. Depois da cria??o, o grupo foi premiado nos anos de 2005 e 2006 no Festival de Dan?a de Teresina promovido pela Funda??o Cultural Monsenhor Chaves - FCMC. O espet?culo tem a dire??o de Roberto de Freitas, professor de Educa??o F?sica da escola e diretor do Bal? da Cidade de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES