Coren-PI realiza renegociação de débitos com os profissionais

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí lançou o REFIS 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lançou o REFIS 2018, Programa de Recuperação Fiscal dos Conselhos. A medida foi publicada através da Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e já está em vigor em todo o País. O programa facilita a regularização de dívidas referentes a anuidades vencidas até 31 de dezembro de 2017, multas e parcelamento anterior que não tenha sido integralmente quitado. A opção pelo Refis poderá ser formalizada de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2018. Os profissionais que optarem pelo pagamento em parcela única terão 100% de desconto em juros e multa por atraso.

A tabela disponibiliza 100% de descontos nas multas e juros para pagamento com parcela única. De 2 a 3 parcelas, o desconto fica em 90%; de 4 a 6 parcelas, o profissional ganha 80% de descontos, e de 7 a 12 parcelas é liberado 60%. A opção pelo Refis poderá ser feita na sede do Coren-PI, em Teresina, bem como nas subseções dos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano; bem como nos escritórios de São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Para a presidente do Coren-PI, enfermeira Tatiana Guimarães, a medida visa facilitar a quitação de débitos junto a autarquia, sendo uma oportunidade para que todos possam organizar suas anuidades. “É fundamental que todos os profissionais possam ir até o Conselho para negociar seus débitos, optando por alguns dos planos que disponibilizamos”, esclarece ela.

As facilidades são concedidas às dívidas referentes a anuidades vencidas até 31 de dezembro de 2017, bem como multas e algum parcelamento anterior que não tenha sido integralmente quitado. O valor da parcela não deverá ser inferior a R$ 50,00. A Resolução Cofen 584/2018, que estabelece os parâmetros para o REFIS Enfermagem 2018, já está em vigor.

Confira os pré-requisitos:

– Situação regular com o pagamento da anuidade de 2018 (apresentar cópia boleto pago

– integral ou parcelado);

– Negociar dívida, pagar a primeira parcela e apresentar cópia boleto no momento da assinatura do termo de negociação;

– Atualizar contatos, e-mail e endereço (cópia do comprovante do mês);

– Declaração de endereço da instituição empregadora ou declaração manuscrita para quem é autônomo (de próprio punho informando que não se encontra empregado no momento da adesão ao Refis).

– O acordo será feito presencialmente na sede, subseções e escritórios ou em ações do Coren-PI;

– O prazo máximo será até 31/12/2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES