Coronavírus: Mercados Públicos de Teresina irão passar por sanitização

A ação consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mercados municipais de Teresina vão passar por processo de sanitização para prevenir o contágio do coronavírus (COVID-19). A ação foi discutida em reunião nesta quarta-feira (1º) entre o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, e representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O processo será realizado em todos os mercados públicos da cidade e será coordenado pelo superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, em parceria com a FMS e Águas de Teresina. A ação consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais.

Além do procedimento de sanitização, a SDU Sudeste e FMS irão implantar outras medidas de higiene e prevenção nos mercados, como orientações corpo a corpo com equipes especializadas e técnicos da FMS, além de carros de som com informações ao combate do COVID-19.

“Junto à Fundação Municipal de Saúde estamos atuando para conter o avanço da COVID-19 em Teresina. Visto o caráter essencial dos mercados, eles se mantêm abertos e, por isso, devem receber cuidados especiais para a segurança de permissionários e clientes. Nesse sentido, vamos fazer a sanitização dos espaços, fornecer luvas, máscaras e álcool para higienização, além de promover a conscientização dos cidadãos”, afirmou o superintendente.

Segundo, Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital, outros locais receberam essa ação de limpeza. “Essa higienização tem o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão para os munícipes. A ação é a continuação dos trabalhos realizados em diversas áreas que possuem um fluxo maior de pessoas, como as áreas externas dos estabelecimentos de saúde, unidades hospitalares entre outros, agora em parceria com as SDUs e Águas de Teresina iremos realizar a sanitização nos mercados públicos de Teresina, tudo para combatermos o covid-19”, explica, Oriana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES