Coronel John Feitosa assume comando da Guarda Municipal de Teresina

John Feitosa assume os trabalhos que eram gerenciados pelo capitão José de Ribamar Monteiro.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina será comandada, a partir desta quarta-feira (22), pelo tenente-coronel John Roberto Feitosa da Silva. O militar já faz parte da administração municipal e coordenava a Assistência Militar do Gabinete do prefeito Firmino Filho. John Feitosa assume os trabalhos que eram gerenciados pelo capitão José de Ribamar Monteiro.

O prefeito Firmino Filho anunciou a mudança e informou que o coronel John chega para uma nova fase da Guarda Municipal e para somar nas atividades de combate à propagação do novo coronavírus na cidade.

“Com este momento de incertezas e de muito trabalho para o enfrentamento dessa pandemia, a Guarda Municipal de Teresina tem sido muito demandada e precisamos qualificar os serviços. O coronel John é um oficial com grande experiência administrativa, sobretudo em gerenciamento de crise, e chega para agregar nas atividades da nossa Guarda, além de ter o grande desafio de receber 261 novos guardas municipais, que se somam ao 136 que já atuam na cidade”, disse o prefeito.

O tenente-coronel John Roberto Feitosa da Silva é ex-diretor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, estava ocupando o cargo de coordenador da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina. Foi coordenador da Defesa Civil Municipal, comandou Batalhões da Polícia Militar (1º, 5º,6º). Também esteve no comando da Companhia Cosme e Damião, responsável pelo policiamento do Centro da cidade.

Criada há dois anos, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios. A corporação também está presente no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), além de realizar patrulhamentos preventivos nos prédios municipais públicos da zona Sul de Teresina, Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores, além dos Terminais de Transporte Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES