Coronel Rubens assume a SSP-PI e Plano de Segurança é apresentado

Confira o Plano Estadual de Segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã de sexta-feira (6), a solenidade de transmissão de cargo e posse do novo secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. Na oportunidade, também foi apresentado o Plano Estadual de Segurança Pública, na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone). 

O ex-secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, repassou o cargo para o coronel Rubens Pereira e esclareceu que a troca de gestores não irá afastá-lo do compromisso com a Segurança Pública do estado. “Meu objetivo é colaborar com o Piauí em todos os aspectos e principalmente com a questão da Segurança Pública e é por isso que vamos estar em Brasília buscando de fato ações efetivas nessa área”, reforça Abreu.

O novo secretário de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar, Rubens da Silva Pereira, de 53 anos, ressaltou seu compromisso com o novo cargo. “Agora em 2018, a intenção é priorizar a aquisição de equipamentos de forma emergencial para que melhore as condições de trabalho e a partir de 2019 a gente passe a executar as ações que demanda mais tempo, previstas no plano de segurança pública”, adiantou. 

A vice-governadora do Estado, Margarete Coelho esteve na solenidade e recebeu a versão final do Plano Estadual e homenageou a todos os envolvidos na elaboração do Plano, que considera um ponto alto da Gestão. “Além de ser o primeiro do Estado, é um plano que se preocupa muito com os profissionais e suas condições de trabalho, diferente de tudo que se faz a nível de Brasil e também se preocupa com a prevenção, não se esquecendo em nenhum momento do enfrentamento a violência”, ressaltou.

Plano Participativo de Segurança Pública

Com o objetivo de construir, de forma participativa, o primeiro Plano Estadual de Segurança Pública a Secretaria de Segurança Pública do Piauí em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Governo (Segov) com apoio do Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (PNUD), realizou nos 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí os Diálogos Territoriais: Segurança, participação e desenvolvimento sustentável do Território de Desenvolvimento.

Cada plenária aconteceu através da discussão em oficinas divididas em cinco eixos temáticos orientadas pelo texto base normativo: valorização do profissional de segurança pública; governança da segurança; segurança e participação social; prevenção social do crime e violência; segurança e desenvolvimento econômico.

Cada Território conhecia através do Núcleo de Estatísticas da SSP-PI o diagnostico criminal da região e ainda o Índice de Desenvolvimento Econômico e Social, demonstrado pela Fundação Cepro fomentando o debate e apontando as necessidades de cada região do Piauí. As plenárias foram realizadas nos seguintes Territórios e sedes: Entre Rios - sede Teresina,  Vale dos Rios Piauí e Itaueiras – Sede Floriano, Serra da Capivara – Sede: São Raimundo Nonato, Vale do Rio Canindé – Sede: Oeiras,  Cocais – Sede: Esperantina, Planície Litorânea – Sede: Parnaíba,  Guaribas – Sede: Picos, Vale do Itaim – Sede: Paulistana,  Chapada das Mangabeiras – Sede: Bom Jesus, Alto Parnaíba – Sede: Uruçuí, Carnaubais – Sede: Castelo do Piauí.

Confira o Plano de Segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES