Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corpo da 5ª vítima do desabamento de prédio é encontrado em Fortaleza

Cinco pessoas estão desaparecidas e continuam sendo procuradas pelos socorristas, conforme o coronel.

Compartilhe
Google Whatsapp

Os bombeiros localizaram, nesta quinta-feira (17), o corpo de mais uma vítima do desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza. Com isso, subiu para 5 o número de mortes confirmadas pelo órgão no desmoronamento do prédio no Bairro Dionísio Torres, ocorrido no dia 15 de outubro.

De acordo com o coronel Luis Eduardo Holanda, comandante dos bombeiros, o corpo encontrado é de uma mulher. A identificação, no entanto, ainda não foi divulgada. Cinco pessoas estão desaparecidas e continuam sendo procuradas pelos socorristas, conforme o coronel.

"É confirmado, mais um corpo. É uma mulher, mas não temos como fazer a identificação ainda. O corpo será levado para a Perícia Forense", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros.

O corpo da 5ª vítima foi localizado sob os escombros por volta das 11h45. No início da manhã desta quinta-feira, os bombeiros já haviam localizado o corpo de Gildasio Holanda Silveira de 60, que estava sob os escombros.

Assim como ocorreu pela manhã, os bombeiros cobriram o local onde o corpo foi localizado com uma lona escura durante os trabalhos de remoção dos destroços. Os socorristas removeram parte dos escombros utilizando baldes para evitar o uso de máquinas pesadas durante a operação de retirada do corpo.

O coronel dos Bombeiros Eduardo Holanda afirmou que o corpo de uma vítima permanece sob os escombros e ainda não foi resgatado. O corpo está em uma área de difícil acesso pelos bombeiros. A vítima já consta na lista das 5 pessoas mortas na tragédia.

"Existe um corpo já localizado e que a gente vai começar manobras, dividir cenários. Esse corpo está em uma porção diferenciada do local onde a gente está fazendo as incursões para resgatar as pessoas. Agente vai dividir o cenário para resgatar esse corpo que ainda está lá", disse o coronel.

O comandante acrescentou que as equipes permanecem em busca de cinco pessoas desaparecidas, sendo duas mulheres e três homens. "Permanecemos com todas as equipes. Restam a resgatar outras cinco pessoas. Temos ainda condições de resgatar pessoas com vida. As equipes estão trabalhando para resgatar as cinco, das quais são duas mulheres e três homens a serem resgatados".

Vítimas identificadas

Das 5 mortes confirmadas, o Governo do Ceará divulgou a identificação de três pessoas. A 4ª vítima, encontrada nesta quinta-feira, foi identificada como Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60 anos, morador do edifício e pai de Nayara Pinho, que ainda está desaparecida. Ele foi identificado pela Perícia Forense por meio da necropapiloscopia, técnica específica realizada por meio da coleta da impressão digital do corpo e o confronto da impressão digital contida em um documento da pessoa.

A primeira morte foi confirmada foi de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, entregador que estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio. A segunda vítima foi identificada oficialmente foi Izaura Marques Menezes, de 81 anos, que era moradora do Edifício Andrea. A idosa é avó de Fernando Marques, de 20 anos, o primeiro sobrevivente resgatado do desastre. Izaura também é esposa de Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 87 anos, e mãe de Rosane Marques de Menezes, de 55 anos, que ainda estão desaparecidos.

 O corpo foi encontrado durante a madrugada do dia 16 de outubro com o auxílio de cães farejadores. O corpo é de uma mulher, ainda não identificada oficialmente pelo Governo do Ceará.

Fabio Lima 


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto