Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Corpo de Bombeiros do Piauí fica entre os 10 melhores do mundo em 2018

Reconhecimento pelo trabalho de resgate realizado na Barragem Bezerro

Corpo de Bombeiros do Piauí fica entre os 10 melhores do mundo em 2018
Corpo de Bombeiros do Piauí | Divulgação
Compartilhe

O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 em solenidade realizada na cidade Ulm, na Alemanha. A premiação conhecida como "Oscar dos Bombeiros", é organizado pelo Conrad Dietrich Magirus Award.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

"Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade", disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí.

O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. "Percebemos que o  exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimonio da socieade é um elemento motivador para o exercício da profissão", declara, enfatizando que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar