Corpo de Bombeiros do Piauí fica entre os 10 melhores do mundo em 2018

Reconhecimento pelo trabalho de resgate realizado na Barragem Bezerro

Corpo de Bombeiros do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 em solenidade realizada na cidade Ulm, na Alemanha. A premiação conhecida como "Oscar dos Bombeiros", é organizado pelo Conrad Dietrich Magirus Award.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

"Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade", disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí.

O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. "Percebemos que o  exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimonio da socieade é um elemento motivador para o exercício da profissão", declara, enfatizando que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES