Corpo de Bombeiros do Piauí realiza treinamento técnico com novas viaturas

Os ABTs serão usados no controle e combate a incêndios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um treinamento técnico para a utilização do autobomba tanque (ABT) foi realizado, na manhã desta terça-feira (24), no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. Os veículos utilizados no combate e controle a incêndios foram entregues ao coronel Carlos Frederico, comandante geral do CBMEPI, nessa segunda-feira (23), pelo governador Wellington Dias, em solenidade no Palácio de Karnak.

Teresina, Picos e Floriano serão os municípios beneficiados com os veículos. Os técnicos, responsáveis pelo treinamento, se deslocarão para essas cidades com o objetivo de instruir a corporação na utilização dos ABTs. Assim, permitindo uma melhora no atendimento tanto para a população quanto para o bombeiro devido à tecnologia do equipamento e ao seu caráter de combate a incêndio.

De acordo com o major Egídio Leite, esses veículos adquiridos irão beneficiar a população dessas regiões e também das regiões vizinhas. “As cidades de Picos e Floriano têm influências sobre as outras regiões e centenas de milhares de famílias serão beneficiadas, pois agiliza o atendimento, dando rapidez e qualidade de trabalho aos nossos bombeiros e protegendo a população que é o mais importante”, destaca.

O assistente técnico da empresa Triel-HT, responsável pela montagem do veículo, Rodrigo Hermes, no treinamento teórico de utilização dos equipamentos, revelou algumas especificidades. “Os ABTs possuem capacidade para armazenar 5.000 mil litros de água, um jato de sucção de 5 polegadas, 3 mangotes de 2,5 polegadas para a expulsão da água e jato. O carro com 5 segundos em funcionamento, a bomba já está no ponto para ser usada. A bomba tem garantia de cinco anos e a manutenção deve ser feita a cada 30h trabalhadas para que ela não danifique”, frisa.

O major Egídio destacou a necessidade da substituição desses veículos devido ao tempo de uso e prestação de serviços à comunidade e a chegada de um novo ABT. “As cidades beneficiadas possuem uma grande população e também um quartel do Corpo de Bombeiros. Estamos esperando um ABT que vai ser enviado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e que vai ser encaminhado para Parnaíba. Tínhamos, em Picos e Floriano, veículos com 20 anos de uso, portanto esses equipamentos com tecnologia avançada nos permitirão uma rapidez no atendimento e na prevenção aos incêndios”, revela o major.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES