Corpo de Bombeiros do Piauí receberão capacitação de instrutores franceses

A previsão do curso será no mês abril e a perspectiva serão de 25 vagas ofertadas.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estadual da Segurança Pública, em parceria com a Embaixada da França, oferecerá curso de capacitação para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. De acordo com o diretor de Planejamento do Secretaria de Segurança Pública, delegado Riedel Batista, este curso faz parte de um acordo de capacitação técnica com o Corpo dos Bombeiros da França, onde acontecerá neste primeiro semestre e permitirá que os instrutores franceses mostrem as técnicas e protocolos de luta contra os incêndios florestais.

“Estamos fazendo um planejamento com ações de trabalho para este ano e, dentro dessas ações, colocaremos este curso que será de grande importância para corporação. Definiremos a data, assim como também o número de vagas e local para o treinamento”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rego, adiantando que a previsão do curso será no mês abril e a perspectiva serão de 25 vagas ofertadas.

Corpo de Bombeiros do Piauí receberão capacitação de instrutores franceses (Foto: Divulgação)

Ainda segundo delegado Riedel Batista, as despesas ligadas à passagem aérea, à hospedagem e às refeições dos dois instrutores serão integralmente custeadas pelo governo francês. “O estado do Piauí não custeara com nenhuma despesa com o curso, ficaremos responsáveis apenas com o fornecimento da estrutura durante a duração do curso”, finalizou.

Mais cursos

Além do Corpo de Bombeiros, faz parte do planejamento da secretaria mais cursos voltados para as forças policiais piauienses, em parceria com Embaixada da França, ainda neste ano de 2022. Está no cronograma cursos e estágios direcionados as áreas de investigação de Homicídios, Perícia Criminal, Cibercrime e Ações da Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES