Corpo de Bombeiros está entre os 10 finalistas em prêmio internacional

O prêmio tem por objetivo valorizar o trabalho prestado pela corporação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu, nesta quarta (06), o convite oficial para a solenidade de premiação do Conrad Dietrich Magirus Award. O convite foi entregue pelo CEO da Magirus no Brasil, Rodolfo Coelho.

Por estar entre os 10 finalistas, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí irá à entrega do prêmio com todas as despesas pagas pela Magirus, fabricante mundial de veículos de combate a incêndios. A entrega da premiação ocorrerá no dia 1º de março, em Ulm, na Alemanha.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorrem ao prêmio internacional, conhecido como o "Oscar dos Bombeiros", que tem por objetivo valorizar o trabalho prestado por esses profissionais. 

Crédito: Governo do Piauí

O secretário de Governo, Merlong Solano, reconheceu o empenho da corporação e parabenizou a equipe piauiense. “O Corpo de Bombeiros é um segmento especial do serviço público, cujo trabalho vai além do combate a incêndios e operações de salvamento. Nos sentimos orgulhosos com esta indicação”, destacou Merlong.  

Seleção

Os bombeiros do Piauí concorrem ao prêmio pelo resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

O relatório da corporação piauiense foi redigido pela tenente Prycilla Garcia, que participou da ação em José de Freitas. “A maior dificuldade dessa operação foi a logística, embora tenhamos contado com a ajuda da Secretaria de Defesa Civil e do Exército. Exigiu também conhecimento técnico de barragens. Nos primeiros dias trabalhamos sem descanso porque o tempo de ação era muito curto diante do risco”, afirma a tenente.

Prêmio

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, explica que, além da avaliação do júri especializado, os vencedores serão decididos por uma votação online. A equipe que levar a primeira colocação receberá uma formação personalizada para bombeiros com a Magirus Fire Fighter Academy.

Além do comandante Carlos Frederico e da tenente Prycilla Garcia, o capitão Antônio Floriano de Sousa e o major Rivelino Moura, também participarão da solenidade, na Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES