SEÇÕES

Laudo do Corpo de Bombeiros autoriza reabertura do Albertão

A praça esportiva poderá sediar jogos com até cinco mil pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros expediu, nesta semana, o laudo de autorização para reabertura do estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Segundo o diretor técnico da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Ribamar Filho, com a liberação, a praça esportiva poderá sediar jogos com até cinco mil pessoas de público no setor arquibancada/cabine.

Para a liberação total, há outras exigências que estão sendo providenciadas pela Fundespi, como por exemplo adequar os portões de saída, barras de proteção, sinalização de emergência, iluminação de emergência, extintores, rampas de acesso ao gramado e limpeza externa. “O processo para adequar esses itens já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Tudo deverá ser concluído 90 dias após o contrato”, informou Ribamar Filho.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) deve realizar, ainda este ano, o Campeonato Piauiense Feminino e o estádio estará disponível para os times que disputarão competições nacionais em 2018. O Albertão foi fechado em 2016 e, em 2017, chegou a sediar um jogo do Campeonato Piauiense, mas sem torcida.

O presidente da Fundespi, Paulo Martins, disse que essa era uma de suas metas à frente do órgão. “Estabelecemos algumas metas no exercício do cargo de presidente da Fundespi. Já entregamos a reforma do Ginásio de Campo Maior, reabrimos o Estádio Deusdeth Melo, agora, conseguimos a liberação para reabertura do Albertão e estamos prestes a reabrir o Verdão. Incluo ainda as as ações rotineiras do órgão, que tem pouco orçamento, mas que tem feito muito pelo nosso esporte”, frisou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos