Corpo de Bombeiros recebe 6 equipamentos para resgatar vítimas de ferragens

Os equipamentos foram adquiridos recentemente e permitem a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), realizou a entrega de mais 6 equipamentos destinados ao Corpo de Bombeiros do Piauí para o resgate de vítimas de ferragens.  Segundo o secretário de Segurança, Chico Lucas, totalizando 11 equipamentos.

Nesta quarta-feira (29), também foi realizado um curso de capacitação para os oficiais da instituição sobre o uso de desencarceradores. A instrução técnica foi ministrada pelo coronel Rodrigues, militar da reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Corpo de Bombeiros recebe 6 equipamentos para resgatar vítimas de ferragens | Foto: Divulgação

Os equipamentos foram adquiridos recentemente e permitem a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico.  

Corpo de Bombeiros recebe 6 equipamentos para resgatar vítimas de ferragens | Foto: Divulgação

 "O governador já autorizou um novo concurso para aumentar o efetivo dos Bombeiros e o nosso compromisso é estruturar a corporação para melhor servir a população. Esses novos equipamentos ajudarão a salvar vidas, realizar um socorro eficaz e eficiente”, explicou o secretário Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES