Corpo de Bombeiros registra 84 incêndios em terrenos baldios no Piauí

O comandante do 2º Grupamento, coronel José Leonardo Pacheco Campos Drumond, alerta para o problema

Corpo de Bombeiros registram 84 incêndios em terrenos baldios no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar, atrav?s do 2? Grupamento de Inc?ndio, liberou nesta quarta-feira, 8, o mapa de ocorr?ncias atendidas durante o m?s de setembro, num total de 199 eventos, sendo a sua maioria fogo em terreno baldio, um total de 84 casos, e 54 de fogo no mato, dois tipos de problemas com a mesma causa.

O comandante do 2? Grupamento, coronel Jos? Leonardo Pacheco Campos Drumond, alerta para o problema do fogo em terreno baldio que leva a guarni??o a atender dezenas de ocorr?ncias, principalmente agora em que o ?ndice de umidade do ar est? muito baixo. Em seu gabinete, o comandante mant?m um quadro de ocorr?ncias com anota?es di?rias mostrando o esfor?o da corpora??o para atender a todos os chamados.

Al?m do fogo no mato e em terreno baldio, o inc?ndio em resid?ncia ocupa a terceira coloca??o no n?mero de ocorr?ncias, com um total de 14 casas. Depois desse tipo de fogo, o inc?ndio em ve?culos tamb?m ? muito alto, chegando ao total de nove casos no m?s de setembro. No mesmo per?odo, foram registrados cinco inc?ndios em estabelecimentos comerciais.

O vazamento de g?s liquefeito de petr?leo (g?s de cozinha) assume import?ncia para a estat?stica do Corpo de Bombeiros, porque ? uma ocorr?ncia em que se registra ao longo de todos os meses at? cinco casos, o que obriga a corpora??o a fazer deslocamentos para esse tipo de atendimento.

O coronel Drumond renova seu apelo aos teresinenses para a ado??o de medidas preventivas para evitar inc?ndios no momento em que o ?ndice de umidade est? muito baixo e a temperatura atinge a m?xima de at? 40? nas horas mais quentes do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES