Corpo de Bombeiros resgata trabalhador em construção civil no interior do Piauí

Eles passaram mal por causa da intoxicação dos gases

Homem sofre intoxicação no PI | Riachao Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira(06) por volta das 10h da manhã o corpo de bombeiros de Picos, resgatou o trabalhador Julio Nonato de Sousa, 19 anos, que fazia a construção de uma caixa dágua, e hoje foram divulgadas as imagens do resgate do trabalhador.

Os funcionários de uma construtora colocavam tinta solvente e piche de petróleo para vedação dentro da caixa d?água quando começaram a sentir tonturas, eram cinco trabalhadores que passaram mal, sendo que os dois últimos não conseguiram subir de volta por já estarem intoxicados pelos gases.

Diante do problema o Corpo de Bombeiros de Picos sob o Comando da tenente Cleia foi acionado, e eles usaram cilindros de oxigênio para oxigenar a área profunda da caixa d?água, de aproximadamente 8 metros.

Num trabalho continuo e demorado para manter a vítima consciente Bombeiros com toda segurança desceram devidamente equipados com cilindros de oxigênio e retiraram a vitima quase que inconsciente.

De acordo com a tenente Cleia toda operação foi realizada de acordo com as normas, ?num caso desses não se devem descer num ambiente gasado sem os materiais adequados, nesse caso usa-se o aparelho de respiração autônoma, o Corpo de Bombeiros realizou todo o salvamento da maneira correta, com segurança e rapidez? diz a tenente.

A vítima foi retirada quase inconsciente e levada de imediato pelo SAMU para o hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES