Corpo de brasileira morta em Portugal por policiais chega ao Brasil

O corpo foi liberado do IML no dia 17 de novembro.

O corpo da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, que foi morta no dia 15 de novembro em uma operação policial em Portugal, chegou a Paranavaí, no noroeste do Paraná, por volta das 7h desta sexta-feira (1º).

Após preparação, o corpo de Ivanice saiu da funerária de Paranavaí às 9h30 desta sexta e chegou em Amaporã por volta das 10h.

O velório será realizado no Salão Comunitário da cidade, e o sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério Municipal.

O corpo foi liberado do IML no dia 17 de novembro para ser trazido ao Brasil, e os custos do traslado foram pagos pelo restaurante onde Ivanice trabalhava porque a família disse que não tinha condições de custear o transporte. Ivanice tinha 36 anos e morava em Portugal havia 17 anos.

A mãe de Ivanice, Maria Luzia Silva Carvalho da Costa, foi até Paranavaí na manhã desta sexta para ver o corpo da filha, depois de 15 dias de espera.

“A angústia da espera terminou. Foram duas semanas de espera, de tristeza, angústia, dor.... acabou. Pelo menos essa espera acabou”, desabafou.

Maria Luzia lembrou que dois dias antes da morte, Ivanice tinha falado com a irmã por mensagem de celular perguntando se todos da família estavam bem. Neste dia, a mãe mandou um abraço para ela. Foi o último contato com a filha.

“Agora levar [o corpo] para Amaporã, velar e rezar. Pedir a Deus que cuide dela para mim. Não era o que eu queria, que ela voltasse assim para casa, mas foi assim que Deus quis”, lamentou.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com