Corpo de motorista que teve veículo arrastado por enxurrada é encontrado

A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelos bombeiros. O corpo foi localizado próximo ao Rio Poti, no Parque floresta fóssil.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da motorista Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, desaparecida desde a noite da última sexta-feira (04) em Teresina, foi encontrado na manhã deste domingo (06) após mais de 24 horas de buscas do Corpo de Bombeiros. Ela teve o veículo em que conduzia arrastado pelas águas da chuva na Avenida Homero de Castelo Branco, zona Leste da capital. 

A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelos bombeiros. O corpo foi localizado próximo ao Rio Poti, na região do Parque floresta fóssil.  O carro também foi encontrado e retirado de um bueiro ainda na manhã de ontem. Familiares da vítima estiveram no local acompanhando todo o procedimento.  

Corpo de motorista que teve veículo arrastado por enxurrada é encontrado (Foto: Ivan Lima/ Portal MN)

Em entrevista para a reportagem, o Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, havia adiantado que corporação estava com três equipes, sendo uma com o cão farejador Thor, com as buscas concentradas na galeria e no rio

“Foi encontrado a 75 metros da avenida Cajuína, na terminação do bueiro. Foi encontrado por volta de 11h10. As equipes de terra que estavam fazendo buscas no bueiro e identificaram o corpo. Estamos aguardando o IML para fazer o recolhimento”, disse. 

Corpo de motorista que teve veículo arrastado por enxurrada é encontrado (Foto: Redes Sociais)

Wana Sara Cavalcante é servidora pública da Prefeitura de Teresina. A informação foi repassada à reportagem por uma amiga da vítima, que preferiu não revelar sua identidade. Segundo ela, Wana Sara trabalhava como pedagoga. O Tenente-coronel destacou ainda que o veículo de Wana foi retirado de um bueiro por uma retroescavadeira na manhã de ontem, mas sem a vítima dentro. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e realizou buscas desde então.

“Foi por volta das 2h30 da manhã que entraram com essa chamada. O pessoal comunicou sobre um carro que havia sido arrastado. Não foi possível fazer o resgate naquele primeiro momento porque não dava para ver o carro, que estava submerso. Não estávamos vendo nada e ainda teve uma erosão no local. Quando foi por volta das 4h30 da manhã, nos comunicaram que já dava para ver o carro. Dava para visualizar os pneus após a água baixar. Quando o corpo de bombeiros retornou e resgatou o veículo, não tinha ninguém dentro”, detalhou. 

Vídeo mostra carro sendo arrastado pela enxurrada

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza. Na sequência o carro vai em direção a um bueiro e submerge

“A partir dali foi feito as buscas ao amanhecer do dia e desceu uma equipe por dentro do bueiro mesmo até o próximo o rio com os equipamentos e não foi localizado nenhum corpo, então a possibilidade é que o corpo esteja nas águas do rio onde estão concentradas as buscas. A gente trabalha com essa possibilidade”, finaliza. 

Prefeito Dr. Pessoa lamenta a morte

Em suas redes sociais, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lamentou o ocorrido e destacou que Wana Sara foi vítima do descaso ao logo de décadas com o saneamento da cidade. 

“Além de expressar minhas condolências, aproveito para reafirmar o meu compromisso e de minha gestão em mudar a realidade da cidade, investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esses não voltem a ocorrer. Desde o início do período chuvoso tomamos medidas mais urgentes como o avanço das obras e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte e seguimos com essa orientação até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente”, escreveu. 

Semec emite nota de pesar

Na tarde desse domingo (6), a Secretaria Municipal de Educação (Semec), publicou uma nota de pesar pela morte precoce da servidora Wana Sara Cavalcante. Wana era pedagoga e estava na função de Superintendente de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona Norte de Teresina .

"A SEMEC se solidariza com a família e amigos desta mulher e profissional que sempre desempenhou seu ofício de forma dedicada e amorosa. Descanse em paz", diz trecho da nota.

Avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou na manhã deste domingo (06), que por conta da execução da obra da galeria da zona Leste, e atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), a interdição preventiva total do trecho, nas duas vias, na Avenida Homero Castelo Branco.

A interdição preventiva ocorre no trecho entre a Avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na Zona Leste, com bloqueio para evitar o trânsito de pedestres e condutores. A previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar deste sábado (5). A obra da galeria está ocorrendo no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela.

 A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorra no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido à forte chuva na noite da última sexta-feira (4).

Avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditada (Foto: Strans)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES