Corpo de piloto do Rally Cerapió é sepultado sob forte comoção; vídeo

Amante de motos, Daniel foi encontrado sem vida, próximo da própria motocicleta. Ele competia em um rali no Ceará

sepultamento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do piloto e empresário Daniel Santos, de 36 anos, que morreu durante uma prova de rally, entre o Ceará e Piauí, nesta semana, foi sepultado neste domingo (30), em São Mateus, no Norte do Espiríto Santo, cidade onde nasceu e morava desde o ano passado.

Daniel Santos, tinha 36 anos e morreu durante rally

Em Nova Venécia, município onde o empresário também tinha loja, amigos e funcionários organizam a ida de ônibus até São Mateus, na manhã de hoje com destino ao velório. Amigos e familiares fizeram um corredor com motos para a passagem do caixão. Em frente ao cemitério, várias pessoas estiveram presentes para se despedir do piloto pela última vez.

Daniel Santos estava desaparecido desde quarta-feira (26), quando participava de uma competição de moto entre o Ceará e o Piauí — percurso com duração prevista de seis a dez horas. As buscas foram iniciadas pela equipe do evento por volta das 23 horas do mesmo dia, quando o piloto não voltou ao local da chegada.

Piloto capixaba

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, as buscas por Daniel continuaram na quinta-feira (27). A pasta informou haver enviado bombeiros, policiais militares e civis, além de equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e cães farejadores, para auxiliar nos trabalhos de procura nas regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal e Brejinho, onde acontece a prova. A competição em que Daniel Santos participava é a Rally Cerapió, que acontece anualmente e reúne pilotos de várias categorias.

Em nota divulgada na noite de quinta-feira (27), os organizadores manifestaram pesar e informaram que o piloto foi encontrado deitado, "com causas da morte não identificadas". O texto ressalta ainda que "não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes" e que a moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.

POLÍCIA APURA MORTE

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que as Forças de Segurança do Estado foram acionadas para atender a ocorrência e que o corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (27), no município de Granja.

Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e foi transferido para a Delegacia Municipal de Granja, que apura o caso. Esclarece também que somente após o laudo da Perícia Forense do Ceará será confirmada a causa da morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES