mais

Corpo de Principe Philip é colocado no jazigo da família real

Príncipe Philip morreu aos 99 anos no dia 09 de abril. Cerimônia de despedida foi acompanhada pela rainha Elizabeth e netos, inclusive príncipe Harry.

O corpo do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, foi levado para a cripta real neste sábado (17), durante as cerimônias de despedida do duque de Edimburgo. O funeral ocorreu em uma cerimônia reduzida por conta dos protocolos sanitários devido ao novo coronavórus. 

A despedida foi acompanhada pela rainha Elizabeth II e seus netos, inclusive o príncipe Harry. Anteriormente, o corpo de Philip foi velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha Elizabeth II. De acordo com reportagem do G1, apenas 30 pessoas, entre filhos, netos e outros parentes próximos puderam comparecer à Capela de São Jorge.

Leia mais:  Príncipe Philip teria morrido na cama, ao lado de Elizabeth II

Membros da guarda real com o caixão do príncipe Philip (Foto: Yui Mok/Pool/Reuters)Membros da guarda real com o caixão do príncipe Philip (Foto: Yui Mok/Pool/Reuters)

Além da rainha Elizabeth II, que viveu ao lado de Philip por mais de 70 anos, quatro dos sucessores diretos ao trono participaram da despedida: O príncipe George – 3º na linha de sucessão –, filho de William, e seus irmãos princesa Charlotte (4ª) e príncipe Louis (5º) não participaram da cerimônia por ainda serem crianças. O príncipe Harry, que mora nos EUA, voltou ao Reino Unido e teve que cumprir um período de quarentena.

Conforme os protocolos, os convidados tiveram que manter distanciamento durante a cerimônia e usar máscaras de proteção.

Procissão 

O caixão de Philip foi transportado do Castelo para a Capela de São Jorge – um trajeto de cerca de 600m – em um carro Land Rover modificado. O carro com o caixão de Philip foi acompanhado a pé por membros da família real, dispostos ao lado e atrás do veículo.

A divisão oficial da procissão trouxe do lado esquerdo do caixão: A rainha Elizabeth II foi para a Capela de São Jorge. Ele foi carregado por 8 oficiais da guarda pessoal da rainha, que não tinham autorização para acompanhar a cerimônia de dentro da Capela.

Rainha Elisabeth II na Caoela de São Joge (Foto:  Victoria Jones/Pool/Reuters )Rainha Elisabeth II na Caoela de São Joge (Foto:  Victoria Jones/Pool/Reuters )

Além deles, o reverendo de Windsor e o arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana, fizeram uma saudação especial. Somando, estas 10 pessoas não fizeram parte da contagem oficial de participantes. Durante a procissão, militares realizaram disparos em homenagem ao duque de Edimburgo – que fez parte da Marinha britânica.

Em todo o percurso, oficiais da Marinha Real, Fuzileiros Navais, Regimento Real da Escócia, e da Força Aérea Real se apresentaram para o cortejo. Dentro da capela, o caixão foi coberto com o estandarte do duque, uma coroa, o chapéu naval e sua espada.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail