Corpo de Principe Philip é colocado no jazigo da família real

Príncipe Philip morreu aos 99 anos no dia 09 de abril. Cerimônia de despedida foi acompanhada pela rainha Elizabeth e netos, inclusive príncipe Harry.

caixão de príncipe Philip | Victoria Jones/Pool/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, foi levado para a cripta real neste sábado (17), durante as cerimônias de despedida do duque de Edimburgo. O funeral ocorreu em uma cerimônia reduzida por conta dos protocolos sanitários devido ao novo coronavórus. 

A despedida foi acompanhada pela rainha Elizabeth II e seus netos, inclusive o príncipe Harry. Anteriormente, o corpo de Philip foi velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha Elizabeth II. De acordo com reportagem do G1, apenas 30 pessoas, entre filhos, netos e outros parentes próximos puderam comparecer à Capela de São Jorge.

Leia mais:  Príncipe Philip teria morrido na cama, ao lado de Elizabeth II

Membros da guarda real com o caixão do príncipe Philip (Foto: Yui Mok/Pool/Reuters)

Além da rainha Elizabeth II, que viveu ao lado de Philip por mais de 70 anos, quatro dos sucessores diretos ao trono participaram da despedida: O príncipe George – 3º na linha de sucessão –, filho de William, e seus irmãos princesa Charlotte (4ª) e príncipe Louis (5º) não participaram da cerimônia por ainda serem crianças. O príncipe Harry, que mora nos EUA, voltou ao Reino Unido e teve que cumprir um período de quarentena.

Conforme os protocolos, os convidados tiveram que manter distanciamento durante a cerimônia e usar máscaras de proteção.

Procissão 

O caixão de Philip foi transportado do Castelo para a Capela de São Jorge – um trajeto de cerca de 600m – em um carro Land Rover modificado. O carro com o caixão de Philip foi acompanhado a pé por membros da família real, dispostos ao lado e atrás do veículo.

A divisão oficial da procissão trouxe do lado esquerdo do caixão: A rainha Elizabeth II foi para a Capela de São Jorge. Ele foi carregado por 8 oficiais da guarda pessoal da rainha, que não tinham autorização para acompanhar a cerimônia de dentro da Capela.

Rainha Elisabeth II na Caoela de São Joge (Foto:  Victoria Jones/Pool/Reuters )

Além deles, o reverendo de Windsor e o arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana, fizeram uma saudação especial. Somando, estas 10 pessoas não fizeram parte da contagem oficial de participantes. Durante a procissão, militares realizaram disparos em homenagem ao duque de Edimburgo – que fez parte da Marinha britânica.

Em todo o percurso, oficiais da Marinha Real, Fuzileiros Navais, Regimento Real da Escócia, e da Força Aérea Real se apresentaram para o cortejo. Dentro da capela, o caixão foi coberto com o estandarte do duque, uma coroa, o chapéu naval e sua espada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES