mais

Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; vídeos!

Além disso, um cortejo foi realizado nas principais ruas e avenidas da cidade, com uma parada na câmara de vereadores do município.

O velório do prefeito de Madeiro (181 km de Teresina), José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, morto a tiros na tarde de ontem (28), está sendo realizando nesta segunda-feira (29), na residência do gestor e da família sob forte comoção. Entre admiradores, amigos e conhecidos, dezenas de pessoas estão no local prestando suas últimas homenagens.

Além disso, um cortejo foi realizado nas principais ruas e avenidas da cidade, com uma parada na câmara de vereadores do município e na sequência, o corpo seguiu para a residência, onde é velado. A previsão do sepultamento é que ocorra hoje às 18 horas, no Cemitério Municipal Bernarda Chica. Porém, também há a expectativa que o enterro aconteça somente amanhã pela manhã, pois há familiares do prefeito vindo de outros estados. 

-  Políticos do Piauí lamentam assassinato do prefeito Zé Filho, de Madeiro

Assista: 

- Relembre os políticos do Piauí que morreram durante o mandato 

O prefeito foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28), quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.  A assessoria de comunicação do prefeito, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime.  Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já sofria ameaças de morte

O tio e assessor do prefeito José de Ribamar Araújo Filho (PP), conhecido como Zé Filho, que foi morto a tiros na tarde de domingo (28), Francisco Liarte, mais conhecido como Chiquinho Liarte,  compareceu na manhã desta segunda-feira (29), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para acompanhar as investigações do assassinato e concedeu entrevista para Rede Meio Norte.

De acordo com o ex-vereador de Madeiro, o principal suspeito de ter cometido o crime é afilhado da vítima, um jovem identificado como Felipe Anderson, de 25 anos, que  já teria, inclusive, ameaçado o prefeito de morte, devido a questões ligadas à política. O rapaz fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

Chiquinho Liate afirma que Zé Filho era ameaçado pelo suspeito do crime - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNChiquinho Liate afirma que Zé Filho era ameaçado pelo suspeito do crime - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

“Existia sim ameaça anteriores por parte do Felipe nesse sentido, mas a gente nunca imaginava que chegasse a esse ponto que chegou. Nem o próprio Zé Filho acreditava que isso fosse acontecer. Um dos motivos foi o rompimento político, não estou aqui para julgar e nem acusar ninguém, estou dizendo que foi isso que aconteceu. A nossa intenção é que o assassino seja pego o mais rápido possível e que vá pagar na Justiça o crime que ele cometeu”, declarou.

O pai do suspeito, que era primo de Zé Filho e morreu em 2020 vítima de Covid, fazia parte da gestão anterior à frente da prefeitura e teria sido retirado da administração assim que o atual gestor  assumiu. 

“A informação que eu sei é que o assassino já estava no campo e na saída do jogo, quando o Zé Filho chegou na porta do carro já se depara com o Felipe atirando nele, então não foi um crime passional, foi  premeditado”, declarou Chiquinho Liarte.

A Polícia Militar realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; (Foto: Ari Sousa/ Meio Norte)Corpo do prefeito Zé Filho é velado sob forte comoção em Madeiro; (Foto: Ari Sousa/ Meio Norte)

Felipe Reis/ Rede Meio NorteFelipe Reis/ Rede Meio Norte

Felipe Reis/ Rede Meio NorteFelipe Reis/ Rede Meio Norte

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail