Corpos de vítimas de queda de avião são identificados e liberados

Os corpos foram enviados para a unidade da Pefoce em Fortaleza durante a madrugada deste domingo.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (17/05), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) identificou, as quatro vítimas da queda do avião ocorrido na última sexta-feira, na cidade de São Benedito. Os corpos foram enviados para a unidade da Pefoce em Fortaleza durante a madrugada, onde foram realizados exames para identificação. Por meio de nota a Pefoce informou que os corpos já foram liberados para os familiares. 

Os familiares relataram que não haverá velório das vítimas em razão das circunstâncias da pandemia.

Os corpos foram encontrados após dia de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Sobral nesse sábado, 16. A partir do trabalho pericial foi possível identificar o piloto do avião, Paulo César Magalhães Costa, de 62 anos; o médico Carlos Victor Sousa Rodrigues, 29 anos; a enfermeira Samara Aline Felix, 34 anos; e Pedro José Ferreira de Meneses, 55 anos, paciente que era médico e estava com Covid-19. 

Pedro era natural de Teresina e estava internado em Sobral, quando fretou a aeronave para poder ficar mais próximo a família. No caminho, o avião caiu na mata da serra de São Benedito.

Para a identificação das vítimas, foram feitos exames do laboratório de antropologia forense, com a análise de proporções anatômicas, exames de arcada dentária realizados pela odontologia forense e pela identificação necropapiloscópica, por meio das impressões digitais.

"A rápida identificação se deu pelo fato do ágil resgate dos corpos e por eles não estarem carbonizados. Os laudos cadavéricos serão liberados para as autoridades dentro do prazo legal", diz trecho da nota. O trabalho de identificação das vítimas foi realizado através da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Coordenadoria de identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB).

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES