Corredor da Av. Gil Martins começa a funcionar em abril

Ao longo da avenida também foram colocados 4 semáforos sonorizados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa a funcionar no início de abril o Corredor Segregado de ônibus Sudeste da Avenida Industrial Gil Martins, que irá ligar a Avenida Miguel Rosa ao Terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, na zona Sudeste. 

Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. Ao longo do Corredor da Avenida Industrial Gil Martins são quatro estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros. 

De acordo com a arquiteta Lívia Macêdo, o corredor está passando pelos últimos retoques e a expectativa é que no início de abril comece a funcionar, com isso o Sistema Inthega, na zona Sudeste, começa a funcionar na sua totalidade. “Todas as estações têm o mesmo padrão de cobertura. Estamos na fase de limpeza para que as estações sejam entregues funcionando na sua totalidade”, explicou. 

A arquiteta explica ainda que ao longo da Avenida Gil Martins foram implantados quatro semáforos sonorizados, que vão garantir a travessia segura para os pedestres, especialmente para as pessoas com deficiência visual. “Em cada estação de embarque e desembarque temos um semáforo sonorizado a fim de garantir a travessia segura para as pessoas”, disse.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o funcionamento do Corredor da Gil Martins vai trazer mais agilidade para os ônibus que vão para a zona Sudeste via Ponte Anselmo Dias. “A partir de agora teremos mais agilidade. As linhas troncais T633 - Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 - Itararé/Barão/Anselmo vão usar o corredor exclusivo da Gil Martins proporcionando mais conforto e tranquilidade para usuários do Sistema Inthegra”, explicou.

Guerra ressalta que nos primeiros dias de funcionamento os fiscais dos transportes públicos estarão ao longo do corredor para orientar e tirar as dúvidas dos usuários do sistema. “Até que as pessoas se adaptem com a mudança teremos o auxílio do nosso pessoal para tirar as dúvidas”, finalizou. 

Já estão em pleno funcionamento os Corredores Sul I e II, que são compostos pelas avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o balão do São Cristóvão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES