Corregedor quer ir a Alagoas para ouvir testemunhas no caso Renan

Corregedor quer ir a Alagoas para ouvir testemunhas no caso Renan

Corregedor quer ir a Alagoas para ouvir testemunhas no caso Renan | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), vai sugerir ao Conselho de ?tica da Casa a cria??o de uma comiss?o para ouvir testemunhas do terceiro processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em Macei?, Alagoas. Tuma acredita que, somente com o testemunho de envolvidos no suposto uso de laranjas para a compra de um grupo de comunica??o em Alagoas, o conselho poder? avan?ar no terceiro processo contra Renan.

O corregedor disse que o usineiro Jo?o Lyra, ex-aliado de Renan, ? pe?a fundamental para que o caso seja investigado. Lyra afirma que comprou um grupo de comunica??o em sociedade de Renan com o uso de laranjas na opera??o, entre eles o empres?rio Tito Uch?a.

Tuma defende que a comiss?o do Conselho de ?tica ou?a os depoimento de Uchoa e Lyra, assim como do empres?rio Naz?rio Pimentel que teria vendido as empresas para o senador ao lado do empres?rio Luiz Carlos Barreto.

O corregedor chegou a ouvir Lyra e Barreto em depoimentos colhidos em Alagoas, em uma das dilig?ncias do senador durante as investiga?es da corregedoria sobre as den?ncias.

Barreto foi diretor-executivo do jornal adquirido supostamente pelo usineiro e por Renan. Depois de ouvir o depoimento de Barreto, Tuma afirmou que a situa??o de Renan estava "mais delicada".

Segundo Barreto, Renan teve participa??o em sociedade oculta com Uch?a com o uso dos laranjas para a compra do grupo de comunica??o.

"Nada impede que uma comiss?o v? a Macei? para ouvir o depoimento do Lyra e dos outros dois. O Lyra tem medo de vir a Bras?lia, por isso o relator que for escolhido para o caso pode pedir apoio e realizar as investiga?es em Alagoas. Temos que ver as contradi?es para depois fazer as acarea?es", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES