Correio do Bebê: projeto leva bilhetes a recém-nascidos

As mensagens inusitadas são entregues pela equipe do Hospital Infantil Albert Sabin(CE) que leva dos familiares para recém-nascidos internados

Bebês recebem mensagens de familiares na UTI neonatal | Eduarda Talicy - Ascom Hias(Governo do Ceará)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada pode ser mais acalentador que estar perto do filho, mas na ausência e necessidade da distância, atitudes inusitadas ajudam a reduzir a dor e sofrimento da distância, principalmente, quando se tem apenas um bebê.

Para ajudar pais e familiares angustiados com bebês que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no Ceará, o Serviço Social da unidade e a quipe de Psicologia, encontrou uma maneira para lá de interessante, procurando principalmente ajudar os pais nesse momento.

Os profissionais do hospital estadual desenvolveram um projeto para diminuir a espera pela recuperação dos pequenos. O nome do projeto é o ‘Correio do Bebê’.

E assim com essa iniciativa vão chegando a unidade recadinhos afetuosos e cheios de carinho dos parentes aos pequeninos. Eles são lidos para os recém-nascidos e colados nas incubadoras do Centro de Terapia Intensiva Neonatal

Bebês recebem recadinhos afetuosos/Eduarda Talicy - Ascom Hias(Governo do Ceará)

A ação ocorre em conjunto com o Projeto Acalentar, que realiza videochamadas com os familiares dos pequenos internados.(Com informações do portal www.ce.gov.br/ Ascom Hias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES