Correios homenageia 60 anos de Brasília com exposição virtual

A capital do país, que completou na terça-feira (21) seus 60 anos, é tema da primeira exposição virtual filatélica promovida pelos Correios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasília, conhecida por tantos monumentos e arquitetura arrojada e moderna, também é fonte de inspiração para a filatelia. A capital do país, que completou na terça-feira (21) seus 60 anos, é tema da primeira exposição virtual filatélica promovida pelos Correios. A homenagem à capital federal pode ser conferida  no Blog da Filatelia.

O primeiro episódio da exposição virtual, “60 anos de Brasília nos selos postais: a construção da memória da cidade”, retrata a história da capital com a influência da estética de cada época estampada em selos de vários artistas.

As peças trazem as grandes personalidades que ergueram essa cidade, marcos históricos como a Missão Cruls, além de belezas arquitetônicas e outras curiosidades. Qual foi a Brasília imaginada nos selos postais brasileiros ao longo do tempo? Que elementos foram selecionados para a construção desta memória? Esta exposição virtual objetiva fornecer informações aos seus visitantes para que respondam estes e outros questionamentos.

 Traços únicos - A planta em forma de avião traz consigo os pontos cardinais em cada endereço. Ela é de Norte a Sul, de Leste a Oeste. É Plano Piloto, é cidade satélite, é para quem quiser se encantar com as novidades que a capital federal tem de melhor para oferecer.

Há quem se espante com tantas letras nos endereços, mas conhecer Brasília é saber que é na L2, onde o Sol sempre irá nascer. É vivenciar as lições de Geografia diariamente.

 Encantadora por suas formas, curvas e retas, Brasília também é admirada por tantos outros pelo seu horizonte que nos traz uma nova obra de arte desenhada no céu em tempos de seca. Brasília é a cidade sonhada por Dom Bosco, empreendida e realizada por Juscelino Kubstischek, Oscar Niemeyer, Lucio Costa e tanto outros brasileiros que se aventuraram e foram os candangos do Planalto Central.

 Para comemorar o aniversário da nossa capital, ainda estão previstos outros lançamentos e celebrações dos Correios. Acompanhe as novidades no Blog da Filatelia e nas redes sociais da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES