Corretores de imóveis precisam se adequar à era digital na pandemia

Uso das redes sociais potencializa a conexão com o consumidor

Corretores de imóveis precisam se adequar à era digital na pandemia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na era tecnológica, se adequar ao meio digital se faz fundamental para conseguir acompanhar as inovações e transformações em todos os segmentos econômicos e sociais. No ramo do mercado imobiliário a realidade não é diferente. A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova configuração na relação cliente e consumidor, exigindo mais maleabilidade e criatividade para conquistar o público-alvo, cada vez mais imerso nas redes sociais.

Apostar em uma comunicação assertiva e cativante é algo essencial. Assim, estar atento às potencialidades dos recursos tecnológicos contribui significativamente para compreender os desejos dos consumidores. Para além do entretenimento, as redes sociais funcionam como espaços de divulgação e reforço de marcas. Os corretores de imóveis, por exemplo, têm como possibilidade o uso desses meios para estabelecer vínculos profissionais e humanos com prováveis clientes. 

A perspectiva para o crescimento do setor é positiva - Foto: Divulgação/Ascom

Segundo Pedro Nogueira Lima, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), é imprescindível a adequação dos corretores de imóveis aos meios digitais para potencializarem a conexão com o consumidor, sobretudo no cenário de pandemia. “O mercado imobiliário está vivendo um ponto de inflexão. É uma virada de chave. O corretor de imóveis tem que se comportar de outra forma. Estamos cientes da importância do marketing digital e como ele ajuda na rotina de trabalho. Os profissionais que não se atualizam, ficam para trás e perdem oportunidades”, observa.

A perspectiva para o crescimento do setor é positiva. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontam que as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% em 2021 quando comparado ao ano passado. Embora com o contexto de pandemia, em 2020 o segmento avançou cerca de 26% em relação a 2019.

Mesmo com o cenário favorável para o setor imobiliário, a pandemia continua a gerar incertezas, por isso utilizar a tecnologia e iniciar o processo de divulgação digital são potenciais aliados para contornar eventuais dificuldades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES