Corso 2020 contará com apoio dos Bombeiros para primeiros socorros

Os agentes irão atuar na contenção de eventuais incidentes durante a celebração, além de realizar atendimentos de primeiros socorros em vários pontos da avenida, inclusive nas proximidades dos palcos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses já estão em contagem regressiva para uma das maiores festas carnavalescas da cidade. Consagrado pelo Guinness Book – O Livro dos Recordes – como o maior desfile de carros alegóricos do mundo, o Corso de Teresina 2020 contará com o apoio de Bombeiros Civis para garantir uma noite de segurança para os foliões. O evento acontece neste sábado (15), a partir das 17h, na Av. Raul Lopes.

Os agentes irão atuar na contenção de eventuais incidentes durante a celebração, além de realizar atendimentos de primeiros socorros em vários pontos da avenida, inclusive nas proximidades dos palcos.

“A presença do Bombeiro Civil é muito importante em um evento como esse, pois ele estará atuando diretamente nas chamadas Zonas Quentes realizando os primeiros atendimentos, para logo em seguida encaminharmos para ambulatórios que estarão distribuídos ao longo da avenida”, afirma Milton Damasceno, bombeiro que fará parte da equipe.

Meio Norte

Compondo o grupo de apoio e segurança no Corso, também estarão presentes o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiro Militar. “Estamos com expectativas de que não ocorra nenhum incidente. Estaremos realizando prevenções para que os foliões se divirtam e voltem para casa em segurança”, afirma Milton.

O Corso de Teresina é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e, para a edição deste ano, pretende fortalecer os ritmos existentes na cidade com várias atrações locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES