Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corso de Teresina terá bandas no percurso; folia acontece dia 23 de fevereiro

Mais de 400 mil foliões devem curtir a folia do pré-carnaval de Teresina, na Avenida Raul Lopes.

Corso de Teresina terá bandas no percurso; folia acontece dia 23 de fevereiro
Corso de Teresina | Gabriel Paulino
Compartilhe

O Corso de Teresina já tem data para acontecer e será no dia 23 de fevereiro, um sábado, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A expectativa dos organizadores é que superem mais de 400 mil foliões. A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), divulgou o calendário do Carnaval na capital em 2019, que terá inovações com atrações e no percurso.

A Fundação Monsenhor Chaves concluirá, até esta quarta-feira (16), os editais para realização dos diversos blocos de Carnaval que ganham as ruas de Teresina a cada ano e as inscrições para os proprietários dos caminhões.

Crédito:Gabriel Paulino

O Corso 2019 incrementa sua maestria mantendo os moldes do ano passado, o que o consagrou como a maior manifestação popular da capital. Nesta edição, o diferencial está nos palcos temáticos, que serão espalhados na avenida com diferentes estilos musicais. A medida serve para coibir os carros de som.

“A expectativa para este Corso será bem melhor. A programação atrai um público de Teresina e de visitantes. Queremos conquistar o público a curtir o pré-carnaval na cidade. Teremos bandas com grandes nomes espalhadas em palcos temáticos para diversificar o público com atrações com frevo, samba, axé e até música eletrônica”, antecipa o coordenador musical da FMS e do Corso, Júlio César.

Outro destaque acertado entre a FMC e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) está no percurso dos caminhões, que iniciará no balão do setor esportivo da UFPI. “Isso deve desafogar o trânsito, porque o percurso anterior vinha da ponte da Primavera e fechava as vias. Já com o novo percurso, o acesso será direto”, explica o coordenador.

Crédito: Efrém Ribeiro

As atrações musicais iniciam às 16h. “Será uma espécie de 'pré-aquecimento', elas terão o encontro com os caminhões, uma interação bem carnavalesca”, disse o coordenador. Os desfiles dos caminhões terão início às 17h e por volta das 21h o último carro encerrará o percurso.

De acordo com a FMS, com relação à segurança, a tradicional festa que atraia multidões de público e famílias, contará com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada. “Priorizaremos uma intensa segurança porque temos grande presença familiar e de mistura de pessoas”, reforça José.

Logo após o Corso, todas as energias estarão voltadas para os quatro dias de folia, que, assim como anos anteriores, irão contemplar todas as zonas de Teresina.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar