Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corso de Teresina terá transmissão da Rede Meio Norte

A tradicional festa carnavalesca acontece neste sábado

Compartilhe
Google Whatsapp

É hora de preparar a fantasia porque hoje (23) tem Corso do Zé Pereira de Teresina. Com o tema “Nossa gente faz a festa”, a edição 2019 está investindo nos foliões para valorizar cada vez mais a presença do público, contemplando diversos estilos e premiando, além dos caminhões, os foliões com as fantasias mais criativas.

O evento, que já é tradicional, ganha mais uma vez uma transmissão com um time de profissionais da Rede Meio Norte. O coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que o Corso já faz parte das programações carnavalescas da grade da MN. “Mostraremos toda a atmosfera do evento, teremos repórteres espalhados pela avenida entrevistando foliões na festa levando todo o conteúdo da magnitude desse evento ao telespectador”, afirmou. A Rede Meio Norte fará a transmissão do Corso 2019 a partir das 17h, de hoje.

A tradicional festa carnavalesca de Teresina acontece neste sábado (23), a partir das 16h, com banda formada por alunos do projeto Banda Escola, seguida do desfile das Majestades do Carnaval, seguido do percurso dos caminhões. As inscrições destes veículos seguem até sexta (22). A expectativa da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) é que 30 a 40 caminhões participem do Corso deste ano e aqueles que forem mais animados, criativos e originais receberão uma premiação de R$ 10 mil, cada um.

Para o gerente de Promoção da FCMC, Paulo Dantas, o objetivo é fazer com que as pessoas participem mais da festa. “Todos os anos tem sempre uma grande divulgação em cima dos caminhões e os foliões acabam ficando esquecidos. Para exaltá-los, a PMT irá premiar também as dez melhores fantasias mais chamativas. Queremos que as pessoas participem mais, se divirtam e valorizem nossa cultura”, ressalta.

Para participar do concurso de fantasias, os interessados devem ir a um dos estandes do concurso no Corso e tirar uma foto e publicar no Instagram marcando @cultura_the com #fantasiacorso2019. As 30 melhores fantasias serão selecionadas e as fotos publicadas no perfil da FCMC. As dez mais curtidas receberão R$ 1 mil cada.

Palcos

Mais uma novidade fica por conta da diversidade dos palcos espalhados no percurso, que homenagearão personalidades piauienses. “Serão quatro palcos, com estilos diferentes de músicas. Um com marchinha, outro com axé, outro com samba e pagode e o quarto com música eletrônica, para agregar todos os gostos e públicos de diversas faixas etárias. “Homenagearemos as personalidades My Bhorther, Samantinha Menina, mestre Colombo e Lari Salles”, afirma Paulo Dantas.

Segurança do evento será reforçada

A concentração dos caminhões será no prolongamento da Avenida Raul Lopes, a partir da rotatória da UFPI, finalizando na rotatória da Jóquei Clube. O diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, explica que a Ponte da Primavera estará fechada a partir do meio-dia de sábado. Durante o evento, a Ponte Estaiada permanecerá liberada para pedestres e apenas uma das faixas será interditada, já a Ponte JK permanece liberada para tráfego.

“A concentração dos caminhões não será mais na Avenida Marechal, porque  impactava não só essa avenida, como a Duque de Caxias e Petrônio Portela. Este ano mudou. Os desfiles dos caminhões terminarão na rotatória da Raul Lopes com a Jóquei Clube, de forma que o trajeto siga para a Avenida Nossa Senhora de Fátima e Kennedy. Este ano ainda teremos pontos de táxi e mototaxi próximo ao Riverside e na Petrônio Portela”, explica coronel Jaime.

A segurança desta edição estará reforçada. Segundo o coronel Jaime, o Corso de 2019 contará com um forte esquema de segurança. “Além da ação de pontos de vistorias da Polícia Civil e Militar nas ruas perpendiculares à Raul Lopes, todo o corredor da avenida será vistoriado por câmeras e os elevados, onde ficarão policiais militares, serão equipados com rádio de comunicação para coibir a prática de ‘lanceiros’”, disse.

Durante a festa, agentes da Strans permanecerão no local para organizar o fluxo de veículos e isolar ruas próximas. Serão montados ainda pontos estratégicos para ambulância do Corpo de Bombeiros e do Samu.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto