Corso de THE contará com centro integrado e mil agentes de segurança

Esse ano terá como principais mudanças o local de concentração dos caminhões e 04 palcos temáticos com bandas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), uma reunião integrada com os órgãos responsáveis pelo Corso de Teresina 2019, que acontece no dia 23 de fevereiro na Avenida Raul Lopes. Participaram da reunião com o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, representantes da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, STRANS, Guarda Municipal, SEMCASPI, Shopping Riverside e Teresina Shopping.

Segundo O Secretário de Segurança Pública a integração é cada vez maior, ´´a Prefeitura Municipal, Strans, FMC e Guarda Municipal, e do Governo do Estado como, PM, Corpo de Bombeiros, SAMU, todos os esses órgãos juntos para garantir a segurança do evento. São policiais civis e militares, agentes da STRANS, guardas municipais e outros. Estamos convictos que mais uma vez o Corso de Teresina não teremos registros de violências trágicas e nem homicídios, mais uma vez será tranquilo´´, explica.

A Segurança do evento será realizada com cerca de mil agentes de segurança que estarão no policiamento ostensivo e reservado, com uso de 20 elevados de observações distribuídos em toda a avenida, além disso será empregado Cavalaria, motocicletas, viaturas, com auxílio de 10 câmeras de vigilância e drones. Ao lado do estacionamento da Ponte Estaiada será instalado o Centro Integrado de Segurança com atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com registro de boletins de ocorrências e TCO - termo circunstanciado de ocorrências.

Esse ano terá como principais mudanças o local de concentração dos caminhões e 04 palcos temáticos com bandas, ´´nós tivemos uma mudança de trânsito esse ano, por conta da concentração do Corso que não vai mais ser na Marechal, nesse ano não será utilizada nem avenida Marechal e nem Petrônio Portela. Só a ponte Estaiada será isolada a partir de meia noite e a ponte da primavera será isolada somente ao meio dia. A ponte da Frei Serafim segue liberada. A concentração de caminhões acontecerá no prolongamento da av. Raul Lopes, a partir do Teresina Hall e se encerra na rotatória do Shoppings Riverside. A mudança da concentração dos caminhões facilitou o trânsito e amenizou os problemas que nós tínhamos embaixo da ponte Juscelino Kubitschek´´, pontou Cel Jaime Oliveira – Strans.

As inscrições para os caminhões são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Fundação, de segunda à sexta, das 8 às 13 horas, até o dia 22 de fevereiro. Serão premiados os caminhões mais animado, mais criativo e mais original, no valor de R$ 10.000 reais cada e ainda 10 prêmios de R$ 1.000 para as dez melhores fantasias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES