Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corso: monitoramento terá ponto de observação especial no mirante da Ponte Estaiada

Alguns pontos importantes foram acertados nesse último encontro, como o efetivo de segurança que será utilizado no evento, que deverá ser de quase mil homens.

Corso: monitoramento terá ponto de observação especial no mirante da Ponte Estaiada
Encontro reuniões | Marcos Moturil
Compartilhe

A manhã foi de ajustes finais para a maior festa popular de Teresina. Aconteceu hoje (04) a última reunião da organização do Corso 2015. Participaram do encontro, na Casa da Cultura, todos os órgãos envolvidos na estrutura do evento.


A reunião foi comandada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, responsável pela coordenação geral do corso. Também estiveram presentes representantes da: Semcom, Strans, SDU Leste, SDU Centro-Norte, FMS, FHT, Samu, SEMDUH, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, CIPTRAN, Corpo de Bombeiros, Eletrobrás, SINDTAX, entre outros.

Alguns pontos importantes foram acertados nesse último encontro, como o efetivo de segurança que será utilizado no evento, que deverá ser de quase mil homens. Um diferencial em relação ao ano passado será o incremento no monitoramento tático. Será colocado um ponto de observação especial no mirante da Ponte Estaiada, além dos 20 elevados espalhados pela avenida.

A Polícia Rodoviária Federal também fez um alerta importante durante o encontro, em relação ao trajeto que os foliões fazem em direção ao corso. “Nos anos anteriores observamos um abuso de pessoas levando os caminhões pelos bairros até chegar ao local do evento. É importante lembrar que levar passageiros em carroceria é proibido, sendo permitido somente dentro do percurso oficial do corso. As pessoas devem ir em seus veículos e subir no caminhão somente no ponto de partida do evento”, explica o inspetor Toni Carlos.

Para o presidente do FMCMC, Lázaro do Piauí, o último encontro dos organizadores foi importante para tirar dúvidas e decidir pontos cruciais. “Algumas coisas ainda serão discutidas internamente pelos órgãos, mas essa reunião serve para a população saber de todo o trabalho que está sendo feito e ter a certeza que esse esforço coletivo garantirá mais uma vez uma festa tranqüila e segura”, ressalta. O Corso de Teresina 2015 vai acontecer no dia 07 de fevereiro, com concentração a partir das 15h. O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar