Cortador de cana morre após ser colhido por ônibus na cidade de União

Gilvan deixa esposa e filhos. Ele era prestador de serviços na empresa COMVAP, que lamentou a fatalidade.

Cortador de cana morre após ser colhido por ônibus na cidade de União | Clique União
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que trabalhava como cortador de cana na zona rural de Miguel Alves, morreu em um grave acidente na PI-112, próximo à Rodoviária de União, na entrada da cidade. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), quando Gilvan Gomes, de 31 anos, morador do Povoado Divinópolis se deslocava para seu local de trabalho, trajeto este em que a vítima fazia todos os dias para o corte de cana. 

De acordo com as informações do portal Clique União, ele chegou no município em um ônibus e assim que desceu do veículo foi atingido por um outro ônibus que faz transporte de trabalhadores no corte de cana. Devido ao forte impacto, o homem morreu ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Policia Militar e a Policia Civil de União também estiveram no local, para os primeiros levantamentos e procedimentos legais.

Gilvan deixa esposa e filhos. Ele era prestador de serviços na empresa COMVAP. Ainda segundo a reportagem, diversos outros acidentes já aconteceram no local. Em um dos mais graves, uma mulher quebrou as duas pernas e um braço após tentar atravessar a rua de moto e ser atingida por um carro.

O ônibus envolvido no acidente é de uma empresa terceirizada que presta serviços para a  Indústria de Álcool e Açúcar do Piauí. A COMVAP divulgou nota lamentando o ocorrido e disse que está prestando assistência à família da vítima. Segundo a empresa, assim que soube da tragédia, deslocou uma equipe até o local para prestar todo o apoio e assistência à família da vítima. 

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria da COMVAP – Indústria de Álcool e Açúcar do Piauí vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22, na PI-112, na saída de União, por volta das 5h20, envolvendo um funcionário e um ônibus de transporte terceirizado, prestador de serviços para a empresa. O funcionário foi atropelado pelo ônibus e faleceu no local.

Informa ainda que, tão logo soube do ocorrido, uma equipe da empresa foi até o local e está prestando todo o apoio e assistência à família da vítima. Ressalta ainda que a Policia Militar e a Policia Civil de União foram acionadas, bem como o IML, que está no local para as providências de praxe.

A Comvap ressalta ainda que está à disposição, prestando esclarecimentos, colaborando e dando o suporte necessário na apuração dos fatos que provocaram o lamentável acidente, inclusive, já contactou o dono da empresa proprietária do veículo para comparecimento e prestação de esclarecimentos internos e junto às autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES