Corujão da Vitória acontece nesta quinta (18) com transmissão pela Rede MN

O Corujão acontece presencialmente para um público restrito, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

Corujão da Vitória acontece amanhã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes que estão na reta final na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, terão um momento para revisar os principais conteúdos no tradicional Corujão da Vitória. A ação será transmitida das 20h desta quinta, 18 de novembro, até 1h da manhã do dia 19, através do Canal Educação no YouTube e Rede Meio Norte.

Conforme Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a edição deste ano acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

“Levamos conhecimento aos estudantes piauienses com diversas estratégias de preparação para o ENEM e o Corujão permite que o participante pegue mais dicas, comentários e orientações nesta grande revisão que o Governo do Estado sempre realiza, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao Ensino Superior”, destaca a diretora.

As 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes terão acesso às aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

O primeiro dia de aplicação do Enem ocorre em 21 de novembro. Neste dia, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além das questões, os concorrentes deverão produzir uma Redação dissertativa-argumentativa.

Próxima revisão

No próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, também haverá outra edição do Corujão da Vitória, para abordar os conteúdos do segundo dia de avaliação. O segundo dia de aplicação do Enem acontece no domingo, 28 de novembro, quando os estudantes irão responder às questões de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES