Covas diz que “luta continua”: “A vontade de vencer é gigante”

Covas foi hospitalizado na quinta-feira (15) e está passando por tratamento de quimioterapia e imunoterapia.

covas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) afirmou através de uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira, 26 de abril, que a luta pela vida continua e que tem uma vontade gigante de vencer.

Em um postagem para homenagear o filho Tomás, de 15 anos, o prefeito escreveu que vai “enfrentar, combater e vencer” a doença. “Enfrentar, combater e vencer. A luta pela vida continua, e com você ao meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo”, afirmou o prefeito.

Covas foi internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram os novos tumores. Desde então o prefeito está realizando novas sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Prefeito de São Paulo fez publicação para homenagear o filho - Foto: Reprodução

Boletim médico

Na terça-feira (20), a equipe médica que atende o prefeito afirmou que ele permanecerá internado no hospital Sírio Libanês sem previsão de alta para tratar novos focos de câncer. Covas continua despachando do hospital e tem mantido a agenda de encontros virtuais diários com os secretários municipais.

Em boletim médico publicado na sexta (16), os médicos anunciaram que o prefeito teria alta "no início da semana, após completar esta etapa do tratamento". No entanto, no comunicado divulgado nesta terça, a equipe médica declarou que "ainda não há previsão de alta hospitalar".

Bruno Covas continua internado sem previsão de alta - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Os médicos disseram ainda que Covas está "tolerando bem a medicação" e que "seu quadro é estável". Nas redes sociais, Bruno Covas publicou o boletim médico desta terça (20) e agradeceu o apoio.

"A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo", disse Covas nas redes sociais. O prefeito da capital está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta inicialmente na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

O tucano está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES