Covid-19: Aniversário de Teresina será celebrado mantendo protocolos

. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a programação mantém alguns eventos tradicionais do mês de agosto, mas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações.

Aniversário de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aplaudir Teresina por enfrentar com muita coragem o maior desafio de toda a sua história. Essa é a proposta da Prefeitura para marcar o aniversário de 168 anos da cidade, comemorado no próximo dia 16. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a programação mantém alguns eventos tradicionais do mês de agosto, mas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações.

“Desde o início da pandemia, o aplauso tornou-se uma das manifestações de reconhecimento mais marcantes em todo o mundo. Queremos  aplaudir cada pessoa que deu sua contribuição nesse momento tão difícil e homenagear nossa gente que se mostra sempre tão guerreira”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

 Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a programação mantém alguns eventos tradicionais do mês de agosto, mas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações.

O domingo de aniversário da cidade começa com uma alvorada nos mercados públicos a partir das 7h. A Orquestra Sanfônica de Teresina e o Quinteto de Metais 16 de agosto levarão música para os mercados da Piçarra, da Vermelha, do Dirceu, do Mafuá, do São Joaquim e o Mercado Central.

Logo em seguida, às 9h, acontecerá a celebração da tradicional missa na Igreja do Amparo pelo arcebispo Dom Jacinto Brito. Haverá um número limitado de pessoas, de forma a cumprir as medidas de segurança, mas quem ficar em casa poderá acompanhar a celebração através das redes sociais da Prefeitura. Ao final, haverá o corte simbólico do bolo do aniversário da cidade.

A programação segue com a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, às 11h, que também será transmitida ao vivo pelas redes da Casa Legislativa e da Prefeitura. Na solenidade, o prefeito Firmino Filho deve falar sobre a evolução da cidade nos últimos anos, ressaltando as principais conquistas.

No período da noite, a partir das 19h, está prevista a solenidade para anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva. O evento acontecerá de forma virtual no Palácio da Música, também com transmissão on-line. A entrega das medalhas se dará em data a ser definida.

Encerrando a programação do dia, a partir das 20h30, haverá projeção de imagens em homenagem ao aniversário da cidade na Ponte Estaiada e a queima silenciosa de fogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES