Covid-19:Caixa fecha portas após funcionária ter contato com infectado

Durante o período, agência passará por processo de higienização

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agência da Caixa Econômica Federal do município de Urussanga está fechada para atendimento ao público. A informação é da Rádio Marconi, que publicou uma nota oficial do banco explicando que uma funcionária teve contato com um parente infectado por coronavírus. A medida é válida por cinco dias e se estende até sexta-feira, quando será realizada uma nova avaliação sobre o caso.

Segundo apurado pela Rádio Marconi, a agência passará por higienização durante o período e os serviços que não preveem atendimento estão funcionando normalmente. Conforme a nota encaminhada pela Caixa, a funcionária não apresentou sintomas de Covid-19, todavia está em isolamento domiciliar com acompanhamento médico. “E os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde”, informa o banco.

Na noite de ontem, Urussanga confirmou o terceiro caso de coronavírus. Em entrevista ao programa Ponto de Encontro, da Rádio Marconi, o secretário de Saúde, Marcos Roberto Silveira, explicou que o paciente está hospitalizado, mas passa bem. Além do mais, dos três pacientes, dois pertencem ao grupo de risco. 

Confira a nota oficial encaminhada pela Caixa:

A CAIXA esclarece que não foi confirmado caso de Covid-19 na agência Urussanga (SC). A agência foi fechada nesta segunda-feira (6), para higienização de todo o espaço, após empregada que não apresenta sintomas de Covid-19 ter relatado que teve contato com parente que testou positivo para o novo coronavírus.

A empregada encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde.

O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. A agência ficará fechada por 5 dias e, após esse período, a CAIXA vai avaliar a possibilidade de reabertura da unidade.

Medidas de prevenção ao novo coronavírus:

A CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. O banco reforça que suas unidades seguem funcionando das 10h às 14h, para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Além disso, as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Em todo o país, o banco mantém a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. Em breve, o cliente CAIXA também terá a opção de atendimento pelo WhatsApp.

O banco reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos. As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

Desde 23/03, a CAIXA dividiu sua força de trabalho de forma a garantir o atendimento aos clientes por empregados em trabalho remoto, e nas agências aos que procurarem os serviços essenciais, com 70% dos empregados das agências em trabalho remoto, com revezamento periódico por escala. Os empregados integrantes do grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde, estão todos em trabalho remoto.

A CAIXA reforçou ainda o seu protocolo de limpeza e higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia, além da disponibilização de álcool gel para empregados e clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES