Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Casa Reencontro registra surto entre crianças e funcionários

A Semcaspi informou que os adoentados pela Covid-19 estão cumprindo o devido isolamento, com acompanhamento necessário prestado pela equipe de saúde. Houve também a testagem de todas as crianças e funcionários da instituição na manhã desta sexta-feira (22/01).

A Casa do Reencontro, localizada no Bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, registrou um surto da Covid-19 entre crianças e funcionários da instituição de acolhimento nesta semana. De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ao Meionorte.com, das 29 crianças acolhidas no local, sete testaram positivo para a Covid-19, além de 14 funcionários.  

Uma funcionária da unidade, que preferiu não se identificar, procurou nossa reportagem para denunciar o caso, alegando que a Secretaria não tomou nenhum posicionamento a respeito até o momento. “A casa de acolhimento recebe crianças de 0 a 11 anos que sofreram maus tratos e foram afastadas da família. Tenho informações sobre o contágio de 14 funcionários e 7 crianças da casa de Acolhimento e até  agora a semcaspi não tomou nenhuma atitude, a não ser mandar a FMS para fazer os testes”, disse. 

Casa Reencontro -(Reprodução/ Google Maps)Casa Reencontro -(Reprodução/ Google Maps)

No entanto, a Semcaspi informou por meio de nota que todas as medidas necessárias já foram tomada, inclusive, a testagem de todas as crianças e funcionários da instituição foi realizada na manhã desta sexta-feira, (22/01), em articulação buscada com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Os adoentados pela Covid-19 estão cumprindo o devido isolamento, com acompanhamento necessário prestado pela equipe de saúde. A Semcaspi enfatiza ainda que há obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual por todos os funcionários tanto da Casa Reencontro, bem como Cras, Creas, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos e todas as unidades pertencentes à Secretaria, bem como, o seguimento das medidas de biossegurança de combate à Covid-19”, diz trecho da nota, enviada ao Meionorte.com. 

A Semcaspi reforçou ainda que tem orientado aos órgãos competentes do Sistema de Garantia de Direitos, que não sejam encaminhados novos acolhidos a unidade Casa do Reencontro durante a realização deste isolamento domiciliar, que tem duração de 14 dias, tal como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

 

 

 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<