Covid-19: China aprova testes em humanos de 2 vacinas experimentais

As vacinas estão sendo desenvolvidas pela Sinovac Biotech

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China aprovou testes humanos em estágio inicial para duas vacinas experimentais que podem combater o novo coronavírus que já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo, informou a agência estatal Xinhua nesta terça-feira (14).

As vacinas estão sendo desenvolvidas pela Sinovac Biotech, empresa listada na Nasdaq e sediada em Pequim, e pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, uma afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China.

Em março, a China recebeu autorização para outro teste clínico de um candidato a vacina contra a Covid-19 desenvolvido pela Academia de Ciências Médicas Militares da China e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio, logo após o grupo norte-americano Moderna informar que havia iniciado testes em humanos para a vacina com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

Há iniciativas de pesquisadores de todo o mundo que prometem entregar uma forma de imunização em 2021.

Na primeira quinzena de março, cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. As autoridades de saúde do país disseram, no entanto, que o processo de criação da vacina deve durar entre 1 ano a 18 meses.

Poucos dias depois, foi a vez de a China anunciar a autorização para os primeiros testes clínicos da vacina em humanos. A Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, será responsável pelo procedimento no país asiático.

Até mesmo a OMS reforçou que a entrega da imunização deve acontecer em 2021. O diretor-geral da agência de saúde da ONU disse no final de março que a vacina demoraria ainda "pelo menos 18 meses."

Douglas Magno/AFP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES