Covid-19: Defensoria solicita divulgação de critérios para vacinação

Solicitação foi feita pelo defensor público Nelson Nery Costa

Solicitação foi feita pelo defensor público Nelson Nery Costa | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou à Fundação Municipal de Saúde esclarecimentos quanto aos critérios e o cronograma para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. A solicitação foi feita por meio de Ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa e encaminhado ao Presidente da FMS, médico Antonio Gilberto Albuquerque Brito.

Ao fazer a solicitação, o defensor público destacou ser direito dos assistidos pela Defensoria Pública, assim como da população como um todo, saber sobre os critérios e cronogramas de imunização.

Solicitação foi feita pelo defensor público Nelson Nery Costa 

O defensor elencou ainda o fato de atuar na área da saúde junto as seis Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde constantemente encontra assistidos que comparecem a hospitais e postos de saúde.

Nelson Nery Costa explica ainda que “enquanto Fortaleza começa a vacinar os idosos, a Fundação Municipal de Saúde ainda não disse quando vai começar para essa população. Apesar do número reduzido ainda das doses na capital, já deveria sinalizar alguma  informação e ser mais transparente no cronograma. Por hora, só queremos a informação para tranquilizar os idosos e vulneráveis”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES