Covid-19: Disney suspende salários de 43 mil funcionários na pandemia

A medida passa a valer no próximo domingo (19), por tempo indeterminado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede de parques e resorts da Walt Disney World decidiu que vai suspender os salários de cerca de 43 mil funcionários durante a pandemia do coronavírus. A medida passa a valer no próximo domingo (19), por tempo indeterminado. Os parques e hotéis da Disney estão fechados desde o último mês e devem continuar enquanto durarem as medidas de isolamento social.

A decisão foi um acordo entre a administração da rede e o Service Trades Council (Conselho de Comércio de Serviços, em tradução livre), um grupo formado por lideranças de trabalhadores da Disney. 

A política de não pagamento do salário pode valer durante um ano, de acordo com a evolução das medidas de isolamento social. Todas as especificações do acordo foram disponibilizadas em um site do conselho dos funcionários. Plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, que devem ser mantidos normalmente. 

Manutenção

As instalações da Disney em Orlando, nos Estados Unidos, empregam cerca de 77 mil pessoas, o que torna a empresa a maior empregadora de funcionários em um único local do país. Além disso, a rede tem ainda parques menores em outros pontos estadunidenses, como na Califórnia, e ao redor do mundo, como em Paris, na França.

Todos os funcionários estavam recebendo integralmente desde a suspensão das atividades em março. Agora, a empresa decidiu manter cerca de 200 pessoas, para fazer as funções essenciais à manutenção, e suspender o salário de todos considerados não essenciais – desde atendentes dos parques até executivos da marca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES