Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Equador utilizará caixas de papelão para enterrar mortos

Grande número de mortes fez algumas cidades se transformarem em necrotérios a céu aberto e chocaram o mundo.

Compartilhe

A grave crise causada pela pandemia do Covid-19 no Equador parece não ter fim. Depois de chocar o mundo com imagens dos corpos espalhados pelas ruas de algumas cidades, o país enfrenta escassez na oferta de caixões e deverá utilizar caixas de papelão para enterrar os mortos. As informações são do IG. 

Segundo informações da Rádio França Internacional (Rfi), Guayaquil recebeu uma doação de mil caixões feitos de papelão da Associação de Papeleiros equatoriana, que foi entregue em dois cemitérios locais. "É para que possam cobrir a demanda, uma vez que os caixões estão em falta ou são muito caros", afirmou um porta-voz do conselho da cidade.

A decisão desobedece normas sanitárias do governo equatoriano, mas é encarada como "única alternativa" para acabar com o número de corpos espalhados pelas ruas. "É uma grande ajuda para proporcionar uma sepultura digna aos mortos durante esta emergência sanitária", disse a Prefeitura de Guayaquil no Twitter.

Veja também

ver mais de "Coronavírus "

Reprodução

Até o momento, o Equador soma mais de 3,6 mil casos confirmados da doença e 180 mortes. Para evitar disseminação ainda maior, o governo mantém escolas e outras instituições fechadas, limitou o tráfego de veículos e decretou estado de exceção.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar