Covid-19: Família de deputado é detida por furar quarentena em praia

Cerca de cinco pessoas entraram no mar mesmo com o decreto do governador Wilson Witzel sobre o isolamento social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foi detida por agentes da polícia militar no Posto 6 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira, 21. Cerca de cinco pessoas entraram no mar mesmo com o decreto do governador Wilson Witzel sobre o isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Os agentes soaram o primeiro apito para alertar os banhistas e pedir para que saíssem, mas o grupo continuou dentro da água. A mulher e a filha do ex-nadador estavam com um casal e seu filho no local.

Novamente, os pms acionaram o segundo apito e foram retirar as pessoas do local, o que causou uma aglomeração na orla do calçadão por causa da cena. Todos foram conduzidos em duas viaturas da polícia e levados para 12ª DP (Copacabana) para prestar esclarecimentos e foram autuados por Infração de Medida Sanitária Preventiva - Art. 268 do Código Penal Brasileiro.

Gabriel de Paiva / O Globo 

O deputado, que não estava no momento da abordagem, gravou um vídeo para criticar a ação dos policiais e o governador Wilson Witzel. A gravação foi compartilhada nas redes sociais no início desta tarde.

Desde o dia 20 de março, o acesso às praias está proibido conforme o decreto assinado por Witzel do dia 19 de março com as novas medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus. O texto do decreto diz que não é permitido "frequentar praia, lagoa, rio e piscina pública", no entanto, muitas pessoas são flagradas todos os dias andando pelo calçadão de toda orla do Rio e até mesmo nas areias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES