Covid-19: homem morre 4 dias após ser liberado por hospital em SP

Vitorio Negri Neto, 72 anos, teve alta após não apresentar febre ou falta de ar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um orçamentista de 72 anos, que havia contraído o novo coronavírus, morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital sob a justificativa de não apresentar sintomas graves. As informações são da Folha de São Paulo.

Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença, similares aos de uma gripe forte, na quarta-feira (18). No dia seguinte, foi internado no hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo.

O exame que confirmou o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta segunda-feira (23), mas o paciente já havia tido alta no fim de semana por não ter nenhuma morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar. Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto disse à família que o marido estava bem. Às 6h da manhã seguinte, no entanto, ele acordou delirando e teve uma parada cardíaca que o matou.

O resultado da autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19, segundo Francesco Palumbo, 24, neto de Vitorio. “Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]”, conta ele. “A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório.” A família do paciente está em quarentena por orientação médica



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES