Covid-19: HUT recebe doações de 600 EPIs para segurança no atendimento

Ao todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), doação de 600 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Rede Pense Piauí. Os itens são essenciais para proteger profissionais de saúde e pacientes do contágio do novo coronavírus.

Ao todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis. “Estamos em constante processo de aquisição de EPIs, mas devido à grande demanda de todo o mercado, a chegada desses itens se torna mais lento. Logo, as doações são importantes nesse momento para aumentar nosso estoque e garantir mais segurança no atendimento”, avalia o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Ascom

A Rede Pense Piauí é formada por membros de instituições de ensino superior, empresas privadas e sociedade civil organizada que arrecadam recursos para produção de máscaras, aventais, álcool gel 70%, dentre outros. Além disso, o grupo atua na aquisição de matéria prima para EPIs, material de consumo para laboratórios e veiculação de campanhas para carro de som e internet.

O cidadão pode colaborar por meio de doação de qualquer valor em conta da Fadex Pense Piauí, do Banco do Brasil, agência 3791-5, conta corrente 10250-4.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um hospital de urgência e emergência, voltado especialmente para atendimento de vítimas de trauma, o HUT ainda não é referência no atendimento a pacientes confirmados com Covid-19.

Com informações da PMT

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES