Covid-19: mais de 2 mil sanitizações foram realizadas em 4 semanas

Do total de 2.203 ações, 616 foram realizadas em Unidades de Saúde, 367 em lotéricas e bancos, 169 em grandes supermercados, 89 em terminais de ônibus, 387 paradas abertas e integradas e 48 visitas em mercados municipais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de evitar que espaços públicos com grande circulação de pessoas se tornem foco de disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Teresina já realizou mais de duas mil ações de sanitização com a pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio durante quatro semanas.

Do total de 2.203 ações, 616 foram realizadas em Unidades de Saúde, 367 em lotéricas e bancos, 169 em grandes supermercados, 89 em terminais de ônibus, 387 paradas abertas e integradas e 48 visitas em mercados municipais. Além desses pontos, shoppings, calçadões do centro, instituições públicas, cemitérios, delegacias, aeroporto, rodoviária, Polo de Saúde e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena, recebem a visita dos agentes da prefeitura cerca de três vezes por semana.

Ascom

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, diariamente são utilizados 225 Kg de hipoclorito de sódio e 15 mil litros da solução é pulverizada por agentes utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sábado.

“A prefeitura tem atuado com foco em evitar que os locais de funcionamento essencial para a população não se tornem ambientes de contaminação do coronavírus, mas reforçamos para a população que o nosso pedido principal é que fiquem em em suas residências, evitem reuniões com amigos em casa e sigam as orientações de higiene e proteção pessoal”, conclui o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES