Covid-19: Moderna busca liberação da Anvisa para vacina em bebês

No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.

Imunizante da Moderna será pedido autorização para bebês | Dado Ruvic / DADO RUVIC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A farmacêutica Zodiac, que é a representante da vacina da Moderna contra Covid-19 no Brasil se movimenta em busca do registro definitivo do imunizante. Ela irá fazer o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para bebês acima 6 meses de idade. Mas não ficará só disponível para eles, mas também toda a faixa de pessoas, segundo informações divulgadas pelo EXTRA.

No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6. A segunda está em busca de liberação do uso para crianças a partir de 3 anos. A solicitação tramita na Anvisa, que conta com um comitê de especialistas em pediatria e infectologia para desenhar seu parecer sobre o tema. 

Pedido de autorização será ainda neste primeiro semestre-Dado Ruvic / DADO RUVIC

Primeiro semestre

A Zoadiac  que se reuniu com a Anvisa no dia 11 de abril,  planeja entrar com o pedido para autorização de uso do produto ainda neste primeiro semestre.

A posologia da vacina é de duas doses com intervalo de 28 dias. O que muda para cada a faixa etária é a quantidade de medicamento. Os bebês, por exemplo, utilizam doses que correspondem à apenas 25% da quantidade da dose de um adulto.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES