Covid 19: para prevenção em grávidas os municípios terão 247 mi

Recursos devem ser direcionados pelos municípios para custeio de hospedagem de grávidas e puérperas que não têm condições de isolamento domiciliar

Para prevenção a Covid-19 em grávidas os municípios receberão recursos | Ana Nascimento/MDS Portal Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os municípios receberão R$ 247 milhões para prevenir a disseminação da covid-19 entre gestantes. A informação é o do Ministério da Saúde que em portaria definiu a liberação de recursos para serem usados para prevenir a disseminação da covid-19 entre gestantes.

A portaria deverá ser publicada nos próximos dias. Segundo as informações do Ministério da Saúde, todos os recursos devem ser direcionados pelos municípios para custeio de hospedagem de grávidas e puérperas que não têm condições de isolamento domiciliar e distanciamento social.

O destino dos recursos - acordado entre a pasta e os conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde ( Conasens) - também será para a identificação precoce e o monitoramento de sintomas da covid-19, para qualificar o atendimento para o pré-natal, parto e puerpério e para o atendimento odontológico das gestantes.

Os municípios terão recursos paara investir na prevenção das grávidas/Ana Nascimento MDS Portal Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES