Coronavírus: Número de casos suspeitos sobe para 129 no Piauí

De acordo com o secretário de saúde, entre os 195 casos notificados 56% são mulheres e 44% homens.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto anunciou na noite deste sábado (21/03), através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Piauí continua com 4 casos de coronavírus confirmados, apesar do número de suspeitos ter subido de 101 para 129. No total foram notificados 195 casos, sendo que 62 foram descartados.

De acordo com o secretário de saúde, entre os 195 casos notificados 56% são mulheres e 44% homens. 

"Nó temos 129 casos suspeitos de covid-19, 4 confirmados, 62 descartados, totalizando 195 casos notificados, desse número 56 são do sexo feminino e 44% do sexo masculino." declarou Florentino Neto.

Em entrevista a Rede Meio Norte,o secretário de saúde falou sobre a importância da campanha contra a gripe que será distribuida para os profissionais da saúde e os idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (23), e enfatizou que a vacinação não tem nenhuma eficácia contra o Covid-19. 

"Essa vacina não é contra o novo coronavírus, ela não tem função de proteger contra o novo coravírus, mas ela protege contra os outros vírus da gripe, da influenza." declarou Florentino Neto.

Casos no Brasil

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21).

A taxa de mortalidade é de 1,6%, mas, segundo o governo, poderá cair nas próximas semanas, com o aumento da realização de testes, que devem passar a incluir casos onde os sintomas são leves.

A maioria dos casos da doença, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.

Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES